Paz Abstêmia


 Domingo, 5 de Abril de 2009
"Então decidi ter paz.
Se não a plenitude dela, ao menos a emocional...
Chega desse turbilhão de emoções e sentimentos, chega de expectativas seguidas de desilusões. Chega.
Se pra isso for preciso me recolher ou até me esconder, não importa, é o que vou fazer.
Vou guardar esse cristal dentro da caixa de veludo preta e cuidar dele sozinha, fazer brilhar pra ninguém ver.
Até não sei quando, até o brilho ficar tão forte que não caiba mais dentro da caixa e cegue as pessoas que o virem... "

 É curioso os ciclos recorrentes em minha vida. Esse fase de querer ter paz acontece agora outra vez.
Mesmas sensações e emoções dentro de uma outra mulher, modificada pelo tempo. Que caminho errado será esse que me leva a andar em círculos?! Não sei. A impressão que eu tenho é de que já tentei de tudo, mas nunca chego a lugar algum. Seja lá onde for que eu deva chegar. Daí a vontade de parar e ficar quieta. Imóvel e protegida no meu exílio voluntário.
Será mais fácil assim?! Tomara.
Não posso mais com essa montanha-russa emocional. Me cansa, desgasta, decepciona.  Acreditar em sorrisos e rosas, em olhares promissores, tentar sozinha e depois ter de começar tudo de novo, do zero. "Por que a vida é assim mesmo". Exaustivo.

Às vezes perco a fé no amor romântico. Me canso mais ainda de ouvir clichês como "quando você menos esperar ele aparece". Não quero saber, talvez isso simplesmente não seja pra mim. Mais ainda: talvez isso não seja tão bom quanto a gente pensa.

Posso viver uma vida tranquila com meus amigos amados, seguindo outro caminho, dançando meus forrozinhos de vez em quando e comprando vestidos  aos domingos. Posso fazer isso, não posso? E meditar, me preocupar com meu bem-estar físico e espiritual, tentar ser alguém melhor. É isso o que mais importa, eu acho. Ou pelo menos deveria ser.


Onde está a leveza?! Por mais que eu a busque, acabo encontrando o sofrimento. E desconfio que secreta ou inconscientemente é ele que procuro, como a planta se volta para a luz do sol, se alimentando dela. Coisa mais estranha e contraditória. Não tenho o menor controle sobre isso.

É possível que esta seja mais uma tentativa frustrada. Espero sinceramente que não.




 

Comentários

Postagens mais visitadas