#Amiga: Você sou eu, Thais Mangat

Na primeira vez que eu te vi, achei parecida comigo, só que linda. Dali em diante nós ouviríamos muito: "são parecidas, quase a mesma pessoa".
Mas antes, eu não gostei de você. Fiquei com ciúmes e com inveja também. Me senti ameaçada.
Você sempre teve esse jeito despachado e língua solta. Falava o que vinha à cabeça. Sem medo, sem pudor.
Tão diferente de mim, que morria de preocupação com o que os outros iam pensar, que impressão iam ter.

Você sempre foi a mais bonita e mais confiante de nós duas

Você conquistou meu amigo e logo era a estrela do grupo. Não gostei disso, mas mesmo assim não pude deixar de admirar o seu talento.
Aí passamos a nos ver todos os dias e, devagarzinho, fomos nos aproximando.
Percebi que tinha muito de mim em você, assim como o contrário, por incrível que pareça. Os mesmos sonhos, a mesma força, garra, luta...Paixões.

Então eu traí sua confiança uma vez. Assim, displicentemente, sem querer e sem pensar. Me senti a pior pessoa do mundo. Foi quando percebi a sua importância na minha vida. Você se afastou, com raiva e com razão. Eu fiquei triste, sem você e com a culpa.
Quis o destino que nos tornássemos rivais e concorrentes, justamente por sermos parecidas. Poderíamos ter chegado a ser inimigas. Mas isso foi impossível. A dança nos uniu outra vez.

Nem quando você ficou loira eu deixei de gostar de você...rs
Era seu aniversário e você me convidou pro samba, lembra?
A gente se movia harmonicamente no mesmo compasso, executando os mesmos passos, sincronizadas. E era tão fácil que espantava. Pensávamos juntas dançando. Em pouco tempo eu brilhava tanto quanto você. Todo o mundo a nossa volta, olhando pra nós. Eu, ao seu lado, era mais poderosa do que jamais tinha sido.

Então nada mais pôde nos separar, pra sempre. Nossos laços cresceram e se estreitaram durante anos. Não importando o resto.
Houve um que tentou tirar você de mim e te fez muito mal. Deus sabe o quanto me doeu ver o teu sofrimento, sem poder fazer nada. Foi difícil e desesperador. Eu vi você se afastando outra vez, agora contra sua vontade e não podia fazer nada. Quase te perdi e me perdi junto...
E quando você voltou, tive que te deixar. Talvez essa tenha sido a coisa mais difícil que já fiz na minha vida até hoje, depois de ter deixado a minha mãe. Nós choramos infinitas lágrimas e de novo me senti culpada pelas tuas.

O símbolo das "morenas forrozeiras"
Mas nem o tempo, nem a distância, nada nem ninguém seriam capazes de nos separar. Nós duas sabemos o porquê, não é?! Porque você sou eu. E é impossível me afastar ou esquecer de mim mesma. Posso não saber de você, da sua vida, ignorar as novidades ou os detalhes, mas eu te sinto. Posso não falar de mim e esquecer de te contar coisas, mas sei que você também me sente, daí de longe.
O que eu te desejo (não só hoje, no seu aniversário, mas todos os dias) é o mesmo que desejo pra mim: que você seja feliz e amada. Que seus sonhos se realizem. Que se livre das causas do sofrimento e encontre a verdadeira paz em sua vida. Que seja muito abençoada e viva com saúde uma vida longa, cheia de alegrias e pessoas iluminadas à sua volta. Que possa dividir o seu amor com os seres e que sua luz não deixe nunca de brilhar.

Feliz Aniversário, Thatá!
Esse é o meu presente. Que nos próximos anos eu possa te dar também a minha presença, em vez da saudade. Beijo.

"Amo-te muito como as flores amam o frio orvalho que o infinito chora
Amo-te como o sabiá na praia ama a sanguina e deslumbrante aurora
Oh não te esqueças que eu te amo assim
Oh não te esqueças nunca mais de mim..."

Comentários

  1. A todas as minhas outras amigas que eu amo tanto:

    Essa é a primeira postagem da série #amiga. Ainda vou escrever sobre cada uma, não se preocupem! ehehehe
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Texto lindo de se ler, amizade linda de se perceber.Tô esperando a minha vez,afinal creio que fui a sua primeira amiga, não? Te amoooo filha! Bjs!!

    ResponderExcluir
  3. Claro, que você vai ter a sua vez, Mãezinha...
    Beeju!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá,

Comentários são muito bem-vindos!
Passarão pela minha moderação, claro.
Porém, se for comentar como anônimo e espera que eu responda, coloque um nome, ok?!

Beijoss

Postagens mais visitadas