Tem uma mãe aqui dentro


Minha mãe conta, que desde que ela era ainda menina, conversava comigo. Em suas brincadeiras de criança, falava com sua futura filhinha que viria algumas décadas depois.
Quem nunca?!
Toda menina tem uma mãe dentro de si, prontinha pra nascer junto com seu primeiro bebê. Mesmo que esse nunca venha - seja por não querência ou impossibilidade - um dia ela vai ser mãe de alguém, de um bicho de estimação ou até mesmo de um projeto.
Eu também fui mãe de minhas bonecas, um pouco mãe do Bruno, meu irmão mais novo e às vezes sou mãe de algumas amigas... Noutras elas é que são minhas mães, me cuidam e me dão o carinho que a distância impede a mãezinha de dar. Gratidão eterna.
É possível ver a beleza materna em ação quando uma garotinha embala o neném de plástico em seus pequenos bracinhos, cantarolando uma cantiga de ninar. Ou quando uma mão delicada lhe toca a testa no meio da noite, para ver se a febre passou e em seguida ajeita o cobertor. Ás vezes ela pode aparecer em forma de bronca ou puxão de orelha, mas é só o cuidado e preocupação... É amor.
Eu, nesses 10 anos de independência, aprendi a ser mãe de mim mesma. E isso é um aprendizado libertador.





Deixo aqui o meu amor eterno e profunda admiração pela minha querida mãezinha, Adalcir, minha tia Adilza que sempre foi meio mãezinha também, à "mãe loura da soul" Tina Medeiros que me acolheu e sempre me cuidou na cidade maravilhosa, à Jacyara de Carvalho, que divide sua casa, vida e luz comigo diariamente (você é tão boa pra mim, princesa!), à Thais Mangat, minha mãe, minha filha e irmã de alma. Stéfani Rossi, exemplo de mãe e amiga desde o berçário; Ekatala Keller, mestra-mãe que me ensina tanto...
Um beijo especial à Giovana Lima, a quem dedico carinho (e preocupação!) de mãe.



FELIZ DIA DAS MÃES a todos os seres que amam com pureza no coração!!!

Comentários

  1. Que linda homenagem filha! Emociono-me cada vez que leio um texto seu..Obrigada por tanto carinho! Bjs!!

    ResponderExcluir
  2. Minha amiga, irma, mãe, cúmplice, parceira, adorei a homenagem. Desculpa ter visto só hoje, mas é que a vida de mãe apesar de gratificante não é fácil. Sempre dou uma espiadinha no seu diário. Torço por você sempre. Obrigada pelo carinho de sempre. Te AMO.
    Stéfani Rossi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo vc, queridona.
      Não faz mal ter visto só agora, o importante é que você sempre passa por aqui...
      Muitas saudades!
      Beeju

      Excluir

Postar um comentário

Olá,

Comentários são muito bem-vindos!
Passarão pela minha moderação, claro.
Porém, se for comentar como anônimo e espera que eu responda, coloque um nome, ok?!

Beijoss

Postagens mais visitadas