Você chegou!

Foto: Andre Kohn
Durante muito tempo o impulso de escrever transbordava dos meus dedos só nos momentos de profunda tristeza e angústia. Quando a desesperança avassaladora das decepções arrebentava tão forte meu coração que era preciso pôr pra fora em forma de texto. Mas hoje, não.
Desta vez o que me move é a felicidade imensa que jorra corre nas minhas veias, como se o meu sangue estivesse brilhando dentro do meu corpo, pulsando amor. Um amor com o qual sempre sonhei, e que nos últimos anos eu duvidei que existisse de fato. 
Foram tantos desencontros e tanta dor, que eu julguei ser tudo uma grande ilusão. Acreditei que a vida real não pudesse ser tão boa, que o meu ideal de amor romântico tinha sido deturpado pelo que eu via nas novelas e nos filmes. Precisei me perder de mim mesma e desprender daqui de dentro a mocinha sofredora e ingênua que sonhava com um romance açucarado, desses que a gente compra na banca bem baratinho, como o da Princesa Margarida. Também cheguei a pensar que se esse amor correspondido e pleno existisse, não era para mim... Por vezes eu disse que carregava uma espécie de "maldição" comigo, e me culpava toda vez que a as expectativas eram frustradas. Eu havia sido ansiosa, ou despreparada, ou exagerada, ou até precipitada. Era eu que fazia tudo errado, na tentativa desesperada de acertar.
Mas o tempo... Ah, Iroko! Quando entendi que o tempo é orixá e entrei em um acordo com ele, o mar revolto se tornou calmaria. O turbilhão da cachoeira arrefeceu, e a paz da nascente do rio, aquele barulhindo doce do fiozinho de água correndo se tornou constante em mim. Ainda com lágrimas, mas sem vendaval, só a brisa de quem espera o que tem certeza que virá.
E você veio. 
Sereno, com seu sorriso emoldurado de covinhas e seu olhar pueril de quem acredita que a vida é uma dádiva muito preciosa. Você veio com suas feridas ainda cicatrizando, protegidas pelo receio de abri-las. Quando você chegou, eu já tinha conquistado a mulher que me tornei, e tive paciência pra esperar o seu tempo, acertar o meu passo com o seu. Assim como eu sempre desejei, tudo foi leve e natural. Nunca teve nada errado ou proibido, nós fomos nos apaixonando a cada dia, cada encontro, e em pouco tempo eu soube que era você. Só tinha que ser com você. Me lembrei daquilo que minha mãe sempre dizia, e que eu não acreditava: "quando for o cara certo, você vai entender porque não deu certo com todos os outros". Ela sabe das coisas, a minha mãe. 
É claro que tivemos nossas questões, porque afinal de contas, até na novela o felizes para sempre demora, cada dia é um capítulo, e assim o vínculo vai se fortalecendo. E é claro também que eu sei que ainda vamos enfrentar muita coisa, porque a vida, ela não é fácil pra ninguém. Mas o que mais importa é que estamos juntos, sempre mais, e isso é lindo.
A alegria que eu sinto dentro do seu abraço me aquece a alma, me faz sentir a paz e me dá a certeza de que o amor é possível, sim. E ele pode acontecer com as nuances do nosso querer, do jeitinho que a gente sonhou. E tá acontecendo comigo e com você, depois de tanto tempo de sombra e desamparo. Apesar do trabalho massante, do prazo de entrega da monografia, do dia a dia exaustivo, das dificuldades e de tudo que ainda precisa melhorar em nossas vidas, nós temos um ao outro, que sorte a nossa!
Me sinto orgulhosa de mim mesma, por ter perseverado; pela relação que estamos construindo, de respeito, carinho e admiração mútuos. Sem medo ou dor. Meus dias são coloridos e perfumados, mesmo quando eu tô em ambientes hostis, parece que eu vivo uma canção de Anavitória. Quando a ansiedade vem, eu respiro fundo, fecho os olhos e visualizo nós dois, dividindo a vida, crescendo juntos, conhecendo lugares, fazendo coisas... Aí te mando um teste do buzzfeed e a gente ri de uma bobagem qualquer. É um estado de graça esse apaixonamento nosso. 
Sei que o melhor ainda está por vir, porque nossa história tá só começando. Temos a vida inteira pela frente, amor meu. Que seja sempre assim, cheia de luz!



Comentários

Postagens mais visitadas