Tudo de novo com você

Foto: Sérgio Rousselet
Tinha prometido que não escreveria aqui sobre você. Pra fazer dessa história um lugar só nosso. Só que eu não tenho mais lágrimas... Estou bebendo grandes copos bem cheios de água nessa manhã cinza pra regar as nascentes que você secou, mas não consigo mais chorar por enquanto. Então choro pelos dedos, esse choro de palavras um tanto descoordenadas, pra desabafar toda a frustração.

Olha, esse filme eu já vi e não foram poucas vezes não. Seu texto já esteve em várias bocas, o mesmo texto cheio de nãos e elogios seguidos de vírgula e "mas". Eu mesma poderia ter dito tudo aquilo, sabia? Sim, esse mesmo texto serviria pra mim, eu poderia dizer que no momento eu não tenho como me envolver nem me comprometer com mais nada nem ninguém além da minha graduação e a monografia. Poderia dizer que não tem espaço pra mais nada, que estou procurando meu lugar no mundo, e todas aquelas coisas que vocês dizem. Quase chega a ser engraçado. Mas não é não. O caso é que eu vejo tão mais leveza em travar essas batalhas de mãos dadas, fica mais fácil enfrentar a vida com alguém do lado, será que você não vê?
A verdade é que você não quer. Como eles não quiseram. Porque quando a gente quer, a gente dá um jeito. Não consegue ficar sem o outro, não. A gente chora, tenta, pede ajuda, quer estar junto, faz questão. Triste é saber que mesmo com todas as minhas qualidades eu sempre perco pra ela: a solidão. Você prefere ela a mim, apesar de eu ser inteligente, como você mesmo diz, ter o coração grande e ser uma mulher admirável. Ela sempre vence, e venceu mais essa. Melhor estar com ela que estar comigo, não é? Que triste. Não importa o quão bem eu faça, essa rival pra mim é invencível.
E pra mim fica a escolha entre o morno e o gelado. Entre o meu desejo e o possível. Entre o amor que eu mereço as migalhas que posso ter... Olhaí, o mar voltou a pingar dos meus olhos, e de quem é a culpa? De ninguém.
"Meu coração não se cansa de ter esperança de um dia ter tudo que quer..." 
Mas eu tô cansada e meus olhos também. 

Comentários

  1. Lindo, sincero, autoral. É verdade, perdemos sempre para a solidão. Porque os homens tornaram-se frios, sem demostrar sentimentos aparentes, blindados. Para que? também não sei, talvez seja medo de admitir que amar o outro faz bem! O faz FELIZ!Covardia talvez,fragilidade,imaturidade, não na verdade o nome é um só, o companheiro da imbatível solidão. O EGOÍSMO!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá,

Comentários são muito bem-vindos!
Passarão pela minha moderação, claro.
Porém, se for comentar como anônimo e espera que eu responda, coloque um nome, ok?!

Beijoss

Postagens mais visitadas