Dois Mundos

Eu olho e os vejo serenos, conformados e belos...
Seus movimentos sempre parecem estar em slowmotion, fuidos e dançantes.
Vejo vida em todos os cantos lá dentro.
A luz infiltrada, parece que se mexe e mexe com tudo.
Quanto mais meus olhos se esgueiram pelas frestas, mais relaxada fico. Sinto paz.
Distingo as cores e tons, quase posso sentir as texturas.
E há beleza infinita no nano-oceano...
Eles também me olham, assim, meio de lado.
Imagino o que pensam de mim: grande, seca e quase monocromática.
Lá todos os dias faz sol.
E o crepúsculo é sempre pontualmente as 17h.
Aqui, passo dias frios e nublados.
Ás vezes chove, outras não. Também faz sol no verão.
E só alguns metros separam nossos mundos...
Está começando a escurecer.
Logo eles vão se esconder entre as rochas cobertas de lodo e adormecer em tranquilidade, pois não há perigo algum.
Agora tudo vai ficando azul...
E ainda mais lento
Só as bolhinhas frenéticas nunca param.
Eu, vou ficar aqui, como faço todos os dias.
Vendo os peixinhos dormirem.
No aquário.

Comentários

Postagens mais visitadas