Meu Dia

O abraço mais esperado da minha vida
Do que mais gosto nos aniversários, muito mais do que os presentes (acredite, eu adoro presentes), são os abraços.
Mesmo os desajeitados e formais, de colegas de trabalho ou pessoas não muito próximas, ainda esses são bons. Vêm com uma espécie de "red bull para a alma", sabe?! Cada um com sua dose de carinho, gotas de boas vibrações. Pra mim e só pra mim.
Abraços de amigos então, são os melhores. Eles vêm com cumplicidade, amor, desejos de sonhos realizados e admiração mútua. São mais apertados e longos, cheios de sorrisos e acompanhados de beijos estalados.
O abraço da mãezinha, com o aconchego do colo e o cheirinho bom... Desse eu nunca me esqueço.
Tem também os abraços virtuais, de quem tá longe, mas consegue transmitir o afeto em palavras.


Sou muito grata a quem inventou esse negócio de aniversário. Sério mesmo, sou eternamente grata. Porque a celebração e esse ritual todo de "hoje é o seu dia, que dia mais feliz" alimenta substancialmente o meu egocentrismo. O dia 26 de janeiro de cada ano é (quase sempre) o modelo de dia perfeito. Muitos telefonemas, recados, mensagens, presentes, festa, bolo... Me sinto tão querida, tão amada, tão tudo!
É felicidade pura.

Mas é claro que tudo nessa vida tem que ter um lado bom e outro ruim. E esse bônus da massagem no ego   com acolhimento não poderia vir sem o ônus terrível: você fica mais velho.
Ok, isso pode não ser problema pra muita gente (principalmente se você está completando, 6, 10 ou 15 anos). Mas tem uma coisa engraçada nos aniversários: a cada ano eles chegam mais rápido. Absurda e assustadoramente rápido. E daí quando você vê, está fazendo 28 anos, como é o meu caso hoje.

A idade chega até pra Barbie, gente

Tem mais uma coisa que não gosto, pra falar a verdade. Mas isso pode ser uma particularidade dos meus aniversários, da minha história. Ele nunca liga. Não tenho lembrança da presença dele, seja física ou por telefone com uma palavra de carinho, em nenhum desses 28 aniversários. Nada.
Por mais que eu sublime isso, sempre existe uma pontinha de expectativa, um pensamento que seja... Mas ele nunca liga. Não chega a me deixar triste, nem a tirar o brilho do meu dia, mas todo ano, quando chega o dia seguinte sem sinal dele,  é uma pequena decepção.

Feliz Niver pra mim!!!

Em compensação, a cada ano há mais pessoas queridas ao meu lado. Gente iluminada, inteligente, talentosa, e de bem com a vida, que me ensina e me alegra. Amigos queridos que se lembram de mim sempre, independente da distãncia e do tempo. Eles, junto com minha família, fazem tudo valer a pena, fazem com que eu seja a garota mais feliz do mundo no dia do meu niver. Obrigada, seus lindos!!!



Comentários

  1. Que lindo texto! Parabéns mais uma vez filha linda, vc merece toda a felicidade possível nesse planeta...Bjs!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá,

Comentários são muito bem-vindos!
Passarão pela minha moderação, claro.
Porém, se for comentar como anônimo e espera que eu responda, coloque um nome, ok?!

Beijoss

Postagens mais visitadas